Polícia Militar faz operações em seis comunidades no aniversário de 216 anos e prende seis suspeitos

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar completou 216 anos de existência. Ao longo do dia, agentes da PM fizeram operações por cinco incursões em favelas no Rio e no Grande Rio, além do Complexo da Maré. Foram presos criminosos, apreendido armamentos, rádios transmissores e entorpecentes e retiraram barricadas das comunidades.

Na Zona Oeste, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), em parceria com o Ministério Público, atuaram na comunidade da Cidade de Deus. A operação contou com incursões pelas ruas da comunidade, registradas em vídeos divulgados pela corporação.

Na Zona Norte, o 3º BPM (Méier) realizou uma ação semelhante na comunidade do JJ, em Tomás Coelho.

Além disso, três operações foram deflagradas nas cidades de São Gonçalo, Mesquita e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao todo, seis suspeitos foram presos. As ações resultaram na apreensão de quatro pistolas, uma réplica, um bloqueador de sinal, entorpecentes, e na remoção de cerca de 19 toneladas de entulho de barricadas montadas por criminosos.

Somente na comunidade da Chatuba, em Mesquita, foram retiradas 15 toneladas de entulho com apoio de uma retroescavadeira e um caminhão basculante. As operações fazem parte de um esforço conjunto para combater o crime organizado e retomar áreas dominadas por facções criminosas.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / X @PMRJ