Caso Marielle: PGR pede condenação de cinco acusados por assassinato da vereadora

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou nesta terça-feira (13) as alegações finais no processo sobre os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O órgão pediu a condenação dos cinco réus, entre eles o ex-deputado Chiquinho Brazão, o conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Rivaldo Barbosa.
Também são réus o policial militar Ronald Paulo Alves Pereira e o ex-assessor do TCE Robson Calixto da Fonseca. A PGR acusa quatro deles por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra a assessora Fernanda Chaves, que sobreviveu. Os irmãos Brazão e Robson também respondem por organização criminosa.
A Procuradoria ainda solicitou a perda de cargos públicos e o pagamento de indenizações às vítimas e seus familiares. Os réus estão presos preventivamente e negam envolvimento. Com a entrega das alegações finais, o processo segue para as alegações finais das defesas antes de ser julgado pelo STF, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Mario Agra/Câmara dos Deputados/Reprodução/TV Globo/Fernando Frazão/Agência Brasil