Condenado pela morte de Eliza Samudio, ‘Bola’ volta a ser preso por outro assassinato

Conhecido pelo envolvimento no assassinato de Eliza Samudio, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, voltou a ser preso, na quarta-feira (3), por outra morte. Trata-se do homicídio de Devanir Claudiano Alves, em 2009, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Bola foi contratado pelo comerciante Antônio Osvaldo Bicalho, que teria saído traído pela esposa com a vítima. Em 2019, os dois foram condenados pelo crime. Apesar da condenação, os dois receberam o direito de recorrer em liberdade, porém o ex-policial já cumpria pena pela morte de Samudio.

Com o fim dos recursos, a Justiça determinou as prisões na segunda-feira (1º). O caso está, contudo, sob sigilo e não é possível saber desde quando Bola estava solto. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o ex-policial foi preso em casa, no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na Grande BH. Ele não resistiu à ordem de prisão.

Bola foi levado para a delegacia da cidade e, logo após, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para passar por exame de corpo de delito. A previsão é a de que, ainda quinta-feira (4), ele seja encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil

 

Créditos da imagem: Reprodução/Globo Minas

Escrito por: Rafael Ajooz