#Pan2023: 10º dia de competição tem 13 medalhas e marca a melhor campanha do Judô 
  • Dobradinha do Brasil no atletismo 

Isabela Rodrigues e Andressa Morais conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no lançamento de disco feminino. Izabela fez 59,63m e Andressa 59,29m. O terceiro lugar ficou com a jamaicana Samatha Hall, que fez 59,14 m. No salto em distância feminino, Eliane Martins conquistou a medalha de prata com 6,59m. 

Foto: Wanger do Carmo/CBAt

Já no revezamento misto 4 x 400 m, Douglas Mendes, Letícia Nonato, Lucas Villas e Tiffani Marinho conquistaram a medalha de prata. A equipe completou o percurso em 3:18,55. 

  • Brasil tem a melhor campanha da história no judô 

Com os resultados dessa segunda-feira (30), a delegação brasileira de judô alcançou a marca de 15 medalhas, sendo a melhor campanha da história da modalidade na competição. Rafaela Macedo (até 90kg), conquistou a prata, Kayo Santos, Beatriz Souza e Rafael Silva conquistaram a medalha de bronze. 

Ao todo, o Time Brasil conquistou 7 ouros, 2 pratas e 6 bronzes no Pan-Americano de Santiago.

Foto: Anderson Neves/CBJ
  • Tati Weston-Webb é medalha de ouro no surfe 

Após encarar o mar forte de Vinã Del Mar, faltando poucos minutos para a bateria acabar, quem liderava a competição era a canadense Sanoa Dempfle-Olin. Mas Tati conseguiu uma nota de 7,33, garantindo a virada e conquistando a medalha de ouro.  A brasileira disse ter sido uma das condições mais difíceis que já encarou. 

Já no longboard feminino, Chloe Calmon conquistou a medalha de prata. No standup feminino, Aline Adisaka garantiu a medalha de prata. No surfe masculino, Luiz Diniz garantiu a prata e Daniel Diniz o bronze.

Foto: William Lucas/COB

#PanAmericano #Santiago2023 #TimeBrasil

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.