Bienal do Livro se consolida como o maior festival de literatura e cultura do país

No último domingo (10), a cidade do Rio de Janeiro se despediu de mais uma edição da Bienal do Livro Rio. Em celebração aos 40 anos, a feira bateu recordes de público e vendas. Mais de 600 mil visitantes marcaram presença no Riocentro e cerca de 5,5 milhões de livros foram adquiridos, uma média de nove livros por pessoa. Em média, cada pessoa gastou, aproximadamente, R$ 200. Mais de 497 editoras, selos e distribuidoras também estiveram presentes no evento. 

Realizada pela GL Events Exhibitions, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), a Bienal do Livro Rio se consolidou como o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do Brasil. Ela teve uma programação marcante, divertida e diversificada, com mais de 200 horas de atividades exclusivas. 

“Esta é a maior Bienal de todos os tempos. Desde a criação da nova marca mais interativa até tornar o festival um patrimônio cultural do Rio, a intenção era que a cidade se apropriasse da Bienal e isso realmente aconteceu! Tradicionalmente, recebemos um número maior de visitantes aos fins de semana e quando há feriados, mas a distribuição de público foi muito bem equilibrada, inclusive nos dias de semana e em dias lindos de sol – nem a praia conseguiu competir”, comentou Tatiana Zaccaro, diretora da GL Events Exhibitions. 

Foto: Divulgação 

#BienaldoLivro #RiodeJaneiro #Festival #Riocentro #SNEL 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.