#Libertadores: Fluminense empata com Argentinos Juniors em 1 a 1

O Fluminense empatou, em 1 a 1, com o Argentinos Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (1), em Buenos Aires, na Argentina. A partida foi marcada, principalmente, pela expulsão do lateral tricolor Marcelo, no estádio Diego Armando Maradona. 

Gabriel Ávalos abriu o placar para os argentinos aos 14 minutos do primeiro tempo. O gol veio após uma cobrança de escanteio rápida, onde a bola parou na direção do principal atacante da equipe mandante, que acertou um belo voleio, estufando as redes de Fábio. 

No início do segundo tempo, o Fluminense perdeu um de seus principais jogadores. O lateral Marcelo foi expulso após pisar, acidentalmente, em seu adversário enquanto realizava um drible. O jogador havia recebido cartão amarelo, mas após checagem do VAR, foi dado o vermelho pelo lance em que o tricolor atinge o argentino Luciano Sánchez, quebrando sua perna.

Foto: Luis Robayo/AFP

Aos 30 minutos do segundo tempo, o goleiro do Argentinos Juniors, Martín Arias, atingiu, em cheio, o jogador Diogo Barbosa, do Fluminense, ocasionando na sua expulsão imediata. O clube mandante havia feito todas as substituições, então, para resolver a situação, o atacante Leonardo Heredia assumiu a posição para tentar ao máximo defender o gol argentino.

O empate tricolor veio com Samuel Xavier, aos 87 minutos, em um chute de primeira em direção ao canto esquerdo do gol.

A partida de volta das oitavas de final será decidida no Maracanã, na próxima terça-feira (8), às 19h. O vencedor avança para as quartas de final e enfrentará o classificado da partida entre Flamengo e Olimpia.

 

Foto: Reprodução Twitter/Argentinos Juniors