Nigerianos resgatados ficaram felizes ao saberem que estão no Brasil

Roman Manesi, de 35 anos, e Matthew, de 38, são os nigerianos que atravessaram o Oceano Atlântico no leme de um navio da África até a Costa Brasileira, e disseram em entrevista ao ‘Fantástico’ que ficaram felizes ao saber que estavam no Brasil. 

“Quando eles me disseram que era o Brasil, eu fiquei tão feliz. Eu não sabia onde eu estava! Finalmente vi uma equipe de resgate. Eu estava orando e pedindo por comida e água por cinco dias. Eu vim atrás de uma vida melhor. Eu vou dar tudo de mim pra conseguir trabalhar”.

Segundo os imigrantes, eles achavam que estavam indo para Europa e contaram que arriscaram suas vidas em busca de uma condição melhor de vida para si e para sua família. 

“Eu não tenho pai, tenho três irmãos e minha mãe é viúva. Eles dependem de mim. Eu sou o filho mais velho e eu não tenho emprego no meu país. Eu orava a deus e pedia uma oportunidade de viajar. Eu vi o navio, e decidi entrar e tudo pra dar um futuro melhor para a minha família e para mim”, relatou Romam.

A viagem no leme do navio durou 14 dias. Eles saíram da Nigéria e chegaram ao Espírito Santo sem saber onde estavam. Os homens ficaram sem beber água por 3 dias e foram resgatados pela Polícia Federal depois de um deles pedir socorro.

 

Foto: Reprodução/Globo

Tagged: , ,