#Esports: 2021, um ano dourado para o cenário brasileiro de Rainbow Six Siege

Por Carlos Gabriel Tolêdo

Six Invitational, Six Major México e Six Major Suécia. Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FaZe Clan. Esses foram os campeonatos e seus respectivos vencedores em 2021. O cenário brasileiro ganhou tudo que poderia ganhar naquele ano. Depois de bater na trave tantas vezes e ficar apenas no cheirinho, 2021 foi um ano que ficará para a história dos esports nacional. Relembre como foi o ano da redenção, da magia e do poder. 

Six Invitational 2021: Após ter perdido a grande final no ano anterior, os Ninjas in Pyjamas buscavam a redenção perante seus torcedores na final de 2021. Mas não era uma final qualquer. Era uma disputa entre dois brasileiros. Pela primeira vez na história, o título do Brasil já estava garantido antes mesmo do início da partida. Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, dois dos maiores times do cenário mundial, não só de Rainbow Six, mas também dos esports. Após 4 longos mapas, o título foi para o time mais bem preparado, os ninjas. 

Six Major México: Após perder todas as partidas na estreia, a Team oNe precisava vencer todas as outras para se manter na competição. Todo treinamento, preparo e psicológico não eram o bastante. Era preciso sonhar, e acreditar na magia. Os golden boys tinham menos de 1% de chance de classificação. Mas como o Gaulês sempre diz: “Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé”. Dito e feito, com um total de 0,4% de chance e forçando uma partida de desempate de critérios de desempate, os meninos de ouro foram passando de fase e venceram a final contra a máquina russa da Empire, trazendo o segundo troféu Tier-S daquele ano para o Brasil. 

Six Major Suécia: Para finalizar o ano com chave de ouro, havia chegado a vez da poderosa FaZe Clan. A equipe de Astro, sofria com as brincadeiras da comunidade por sempre sair cedo das competições. “O importante é viajar”, ironizavam os torcedores. Calando a boca de muitos, a fase de grupos da FaZe foi até que tranquila, vencendo 5 das 6 partidas que disputou. Assim como no Invitational daquele ano, o título era do Brasil antes mesmo dos jogadores entrarem no servidor. Os Ninjas in Pyjamas buscavam a glória de ser o maior vencedor do Brasil. A FaZe sonhava em conquistar seu primeiro título internacional. Em quase 6 horas de partida, a FaZe atingiu UM, dos tão sonhados anseios. 

Contando com as duas Copas Elite Six (a Libertadores do R6), vencidas pela Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, respectivamente, o cenário brasileiro conquistou seis títulos por quatro equipes diferentes – Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, Team oNe e FaZe Clan. Anteriormente, em 2018, a Team Liquid já havia conquistado o primeiro campeonato internacional para o Brasil, a histórica Pro League Season 7, de Atlantic City, em New Jersey, nos Estados Unidos. A Liquid terminou o ano vencendo o Brasileirão de Rainbow Six, por 3 a 1, contra a NiP. 

 

Foto: Kirill Bashkirov/ Ubisoft

Tagged: , , , ,