Obra na casa de Neymar em Mangaratiba é interditada, enquanto seu pai recebe voz de prisão por desacato, mas é liberado

No fim da tarde de ontem (23), Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., recebeu voz de prisão após bater boca com a Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. A confusão ocorreu depois que a fiscalização chegou na obra da casa do jogador e embargou por crime ambiental, localizado no Condomínio Aero Rural, na cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro.

O pai do atleta se alterou com a Secretária, questionando se poderia usar a casa. O que foi explicado pela fiscalização que só não poderia utilizar da parte do lago, pois há denúncias de desmatamento, desvio do curso original de um rio, quebra de rochas e outras. Assim, esta parte só estaria liberada em caso da apresentação de todas as licenças solicitadas pelo órgão.

“Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro”, questionou Neymar Santos.

Para acalmar a situação, amigos do pai do atleta interviram e fizeram com que as coisas fossem apaziguadas. “Ele precisa agir com educação. A gente está aqui cumprindo o nosso trabalho, agindo em conformidade com a lei, ele precisa se aquietar”, colocou a secretária.

Com os ânimos mais calmos, a Secretária liberou Neymar Santos, que estava sendo acompanhado de um policial. Mas colocou que, em uma próxima vez, ele precisará ser mais educado, pois ela e sua equipe estão apenas cumprindo com suas obrigações.

A voz de prisão foi baseada no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. “Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”, diz a nota da Prefeitura.

 

 

Foto: Reprodução