Câmara do Rio protocola Lei que libera anúncios nos ‘Cabritinhos’
A prefeitura do Rio regulamentou a utilização de adesivos de publicidade comercial nos veículos do Serviço de Transporte de Passageiros Complementar Comunitário do Município do Rio de Janeiro, também conhecido como “Cabritinhos”.
A Lei Nº 7793/2023, protocolada na Câmara Municipal, possibilita a exploração comercial e veiculação de mídias nos “Cabritinhos”, com a utilização de adesivos de publicidade comercial.
O transporte comunitário é de suma importância para a grande parcela das comunidades do Rio, além de ser essencial para a locomoção dos passageiros, que tem mais uma opção de transportes para chegar ao trabalho ou em casa.
A Lei é de autoria do vereador Márcio Ribeiro (Avante). Segundo o parlamentar, “ O objetivo do nosso projeto é possibilitar aos autorizatários do modal do Serviço de Passageiro Complementar Comunitário, buscar parceiros dentro e fora das comunidades, como hotéis, bares e restaurantes; dando mais uma oportunidade de renda e estímulo da atividade profissional. Além disso, estima-se que essa lei possa estimular a atividade comercial nas comunidades do Rio, dando mais visibilidade aos comércios locais”.
Foto: Marcos de Paula/Divulgação