Qualidade do asfalto do Aterro do Flamengo gera medo de acidentes em motoristas

Nesta segunda-feira (14), foram registrados três acidentes na região do Aterro do Flamengo. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), aconteceu um capotamento de um carro, nas proximidades da Avenida Rui Barbosa, outro acidente envolveu um automóvel na altura do Monumento aos Pracinhas. O Corpo Militar de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) também sinalizou uma ocorrência na Avenida Infante Dom Henrique, sentido Centro da cidade. 

Os três acidentes resultaram em quatro feridos. Duas pessoas foram atendidas no local, outra foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e a quarta vítima recusou atendimento. 

Diante das várias reclamações e números de acidentes, o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) elaborou um relatório, em 2020, onde manifestou preocupação com a segurança dos usuários da via expressa. 

No documento,o TCU apontou que as ocorrências seriam decorrentes da má qualidade do asfalto colocado na última realização de obras de recapeamento, em 2019, na gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella.

Em julho, o asfalto do aterro do Flamengo começou a ser trocado em seus mais de 15km de extensão. O local é beneficiado pelo Programa Asfalto Liso, da Prefeitura do Rio. 

 

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil  

 

Tagged: , ,