Defesa de Zambelli nega fuga e afirma que deputada está à disposição de autoridades italianas

O advogado de Carla Zambelli, deputada licenciada do PL, afirmo nesta quinta-feira (3) que ela não está foragida, apesar de ter o nome incluído na lista da Interpol após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão. Zambelli está atualmente na Itália e, segundo seu defensor, está a disposição das autoridades locais aguardando os trâmites legais necessários para qualquer pedido de extradição.
A defesa da parlamentar criticou a conduta do embaixador brasileiro na Itália, que solicitou a extradição, e disse que o governo italiano ainda precisa receber oficialmente o processo traduzido. O advogado também informou que, se chamada, Zambelli vai se apresentar à Justiça italiana e que pretende pedir uma revisão criminal no Brasil para reverter a decisão tomada por apenas três ministros do STF.
“Então esse boato que ela está escondida? Não. Ela não está escondida. Ela está à disposição das autoridades italianas”, afirmou o advogado Fábio Pagnozzi em entrevista.
Ele também revelou articulações com líderes do Congresso para ternar barrar a cassação do mandato de Zambelli, destacando que o atual cenário político pode ajudar nesse movimento. A decisão final sobre a perda do cargo ainda passará por análise da Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário da Câmara.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Agência Brasil