Projeto Aprendizes do Salgueiro retoma atividades com oficinas e palestra sobre maternidade e neurodiversidade

O projeto Aprendizes do Salgueiro está de volta com mais um ano de ações voltadas à formação artística, cultural e social de crianças e adolescentes da comunidade. Para marcar o início da temporada de 2025, será realizada nesta quarta-feira (2), uma palestra especial na Vila Olímpica do Salgueiro, com o tema “Reaprendendo o amor — Maternidade e Neurodiversidade”, ministrada por Adriana Bellissimo.

A proposta do encontro é promover uma reflexão sensível sobre inclusão, afeto e os desafios vivenciados por mães atípicas, fortalecendo o compromisso do projeto com a empatia e a troca de saberes.

Nesta nova etapa, estão abertas as inscrições para duas oficinas: casal de mestre-sala e porta-bandeira e samba terapia, ambas ligadas à expressão corporal e ao universo do samba. As inscrições devem ser feitas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h, na Vila Olímpica do Salgueiro. As aulas começam no dia 9 de julho.

As oficinas de costura, balé e percussão já estão com as vagas esgotadas.

O Aprendizes do Salgueiro realiza diversas atividades ao longo da semana e se consolidou como um importante polo de cultura e inclusão social. Para mais informações, basta visitar a quadra na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí, ou acompanhar o perfil oficial no Instagram: @aprendizesdosalgueiro.

Por: Carolina Sepúlveda

Foto: Divulgação