Quatro brasileiros já foram mortos em guerra entre Rússia e Ucrânia
O conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, começou em fevereiro de 2022 e, embora o Brasil não tenha enviado tropas para o combate, alguns brasileiros foram para a Ucrânia, a grande maioria, para integrar a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, um grupo paramilitar de estrangeiros combatentes, organizado pelo governo ucraniano.
Quatro brasileiros foram mortos até agora: André Luis Hack Bahi, que ficou 3 meses na guerra, Douglas R. Búrigo, 2 meses, Thalita do Vale, 2 semanas e, o último a morrer, Antônio Hashitani, que ficou 3 meses.
Antônio, de 25 anos, era estudante da PUC e costumava participar de ações humanitárias. Trancou a faculdade no terceiro ano e se filiou à um grupo paramilitar para lutar na guerra. André Luis (44 anos), deixou sete filhos e foi o primeiro brasileiro a ter a morte confirmada. Douglas Búrigo (40 anos), também foi para fazer serviço comunitário, mas ao chegar, não conseguiu e acabou atuando na linha de frente. Thalita do Vale (39), não era militar e foi como socorrista, mas se tornou atiradora de precisão.
Crédito: Reprodução