Gabriel Medina volta ao mar após quatro meses em recuperação de lesão no ombro

O surfista brasileiro Gabriel Medina voltou a surfar no mar depois de quatro meses afastado por conta de uma cirurgia no tendão do músculo peitoral do ombro esquerdo. O retorno aconteceu em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, onde se lesionou no início do ano. Medina disse que essa pausa ajudou a reencontrar a paixão pelo esporte, motivo pelo qual decidiu voltar aos mares com calma e mantendo o foco na total recuperação para a próxima competição, em agosto.
O tricampeão mundial passou por momentos difíceis durante a recuperação mas aproveitou o tempo fora das competições para refletir sobre a sua relação com o surfe. Conforme dito por ele, não estava mais surfando por amor e sim no modo “automático”, o tempo fora fez com que o surfista se reconectasse com a paixão e trouxe de volta a alegria de quando começou a pegar onda. O primeiro contato com a água foi em uma piscina de ondas, mas agora, dentro do mar, ele sente que está realmente de volta ao seu lugar.
Com planos de disputar a etapa de Teahupoo, no Taiti, em agosto, Medina já pensa em 2026 como o ano para buscar seu quarto título mundial. A lesão, causada por uma manobra durante um treino, ficou para trás, e agora o foco é recuperar o ritmo e voltar mais forte. A vontade de competir voltou ainda maior e isso tem feito toda a diferença no seu dia a dia.
Por: João Pena
Foto: Reprodução / Instagram – @gabrielmedina