Torcedores do Vasco protestam contra má fase do time no Galeão após derrota para Vitória

Torcedores do Vasco da Gama fizeram protestos e tumulto no aeroporto do Galeão, na madrugada deste domingo (11), durante a chegada da delegação ao Rio. Após uma semana fora de casa com três derrotas consecutivas, contra Palmeiras, Puerto Cabello e Vitória, o time foi recebido por torcedores revoltados, que tentaram bloquear o caminho do ônibus da equipe para cobrar os jogadores e a diretoria.

Diante da movimentação, a Polícia Militar reagiu com bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás de pimenta para dispersar os manifestantes. O clima de tensão se instaurou, e houve correria nas imediações do aeroporto. O ônibus vascaíno, que estava descaracterizado, saiu por uma rota alternativa para evitar o confronto direto, mas os torcedores se reagruparam em outra área do entorno para continuar os protestos.

Nas redes sociais, vídeos registraram o momento da confusão e da intervenção policial, com gritos de “vergonha” e críticas à diretoria.

A derrota mais recente, por 2 a 1 para o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro, agravou a crise e aumentou a pressão sobre o clube. Nos bastidores, a diretoria já discute uma possível reformulação no departamento de futebol.

 

Por: André Zamora

Foto: Reprodução