Vasco demite segurança que agrediu torcedor em Brasília

O Vasco da Gama demitiu o segurança Roberto Barbosa, conhecido como Betinho, após ele agredir um torcedor no último sábado (4), em Brasília. A agressão ocorreu na chegada da delegação vascaína ao hotel onde o time se hospedou para a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

No mesmo dia do ocorrido, o clube carioca informou o afastamento do funcionário “para apuração rigorosa do caso”. Betinho não foi escalado para atuar na partida no Mané Garrincha e, agora, não faz mais parte do quadro de funcionários do Vasco.

A vítima, o motoboy Vinícius Couto, relatou  que foi agredido com socos e uma cabeçada após protestar contra o diretor técnico e treinador interino Felipe. “Nós estávamos protestando contra o nosso diretor técnico Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada ali. Uma covardia”, afirmou.

Betinho já havia se envolvido em uma confusão no ano passado, durante uma partida entre Vasco e Athletico-PR, em São Januário. Na ocasião, ele trocou empurrões e socos com jogadores e membros da comissão técnica do time paranaense, sendo suspenso por 30 dias pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução