Show de Lady Gaga no Rio registra 240 ocorrências nas delegacias

Show da cantora Lady Gaga realizado no sábado, dia 3, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, gerou 240 ocorrências nas delegacias, principalmente por furtos de celular, conforme informou a Polícia Civil em coletiva nesta segunda-feira (5), após o evento reunir 2,1 milhões de pessoas na praia em um dos maiores shows gratuitos da história da cidade.

Apesar dos registros, as autoridades consideraram o resultado extremamente positivo, destacando a proporção de apenas uma ocorrência para cada 8,75 mil pessoas. O secretário estadual de Segurança Pública, delegado Victor dos Santos, elogiou a atuação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, classificando o trabalho como digno de “primeiro mundo”, especialmente diante da magnitude do evento.

O coronel Marcelo de Menezes, secretário da Polícia Militar, afirmou que a operação representou o maior desafio recente da corporação, pela complexidade logística e número de participantes. A PM apreendeu mais de 250 objetos cortantes, quatro celulares e levou 47 pessoas às delegacias, com destaque para dois adultos presos por furto e receptação.

O megaevento também teve grande impacto no turismo. Foram 600 mil visitantes na cidade, com chegada em massa por rodoviária e aeroporto. A ocupação hoteleira em bairros como Copacabana e Ipanema chegou a 96%, impulsionando o setor hoteleiro da capital e do interior do estado, conforme informou a associação HoteisRio.

Por: João Pena
Foto: Reprodução / Internet