Fábio Carille é demitido do Vasco após derrota para o Cruzeiro

Fábio Carille não é mais técnico do Vasco. A demissão foi anunciada na noite deste domingo (27), após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Maestro assume o comando interinamente.
A saída de Carille foi confirmada pelo presidente Pedrinho, em entrevista coletiva realizada logo após a partida. O dirigente assumiu a responsabilidade pela decisão e ressaltou que o treinador e sua comissão técnica fizeram um trabalho sério no clube. “Quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha”, afirmou Pedrinho.
Com 21 jogos no comando do Vasco, Carille somou nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 50,7%. A sequência de maus resultados, que já vinha sendo questionada desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca, resultou na demissão após a terceira derrota fora de casa no Brasileirão.
A diretoria vascaína avaliava que o desempenho do time ficou abaixo do esperado, especialmente em partidas decisivas. A derrota para o Cruzeiro foi considerada a gota d’água para a decisão, mesmo com o bom ambiente interno relatado entre o técnico, atletas e comissão.
Por: André Zamora
Foto: Dikran Sahagian/Vasco