Show de Lady Gaga eleva ocupação hoteleira no Rio para 72% no feriado

A realização do show da cantora Lady Gaga, marcado para o dia 3 de maio na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, já impulsiona positivamente o turismo da cidade. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Município (HotéisRio), a ocupação hoteleira média no período próximo ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) atinge 71,9%.
As regiões com maior taxa de ocupação são:
-
Copacabana/Leme – 83,67%
-
Ipanema/Leblon – 82,10%
-
Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes/São Conrado – 69,46%
-
Botafogo/Flamengo – 66,65%
-
Centro – 54,21%
De acordo com o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, o evento reforça a importância dos grandes shows como alavanca para o turismo carioca.
“A estratégia da Prefeitura do Rio de organizar megashows [no ano passado o da Madonna; este ano, o da Lady Gaga] é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”, afirmou.
O show, que promete repetir o sucesso da apresentação de Madonna em 2023, é visto como um catalisador para o setor hoteleiro e demais segmentos do comércio e serviços, reforçando o Rio como destino de grandes eventos internacionais.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução/Instagram