Fifa avalia repescagem para vaga deixada por León no Mundial de Clubes

A Fifa pode realizar uma repescagem entre Los Angeles FC e Club América para definir uma vaga no Mundial de Clubes, após a exclusão do León da competição. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, durante coletiva nesta segunda-feira (14), no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.

O León foi retirado do torneio, previsto para acontecer de 14 de junho a 13 de julho, por violar regras sobre a propriedade de múltiplos clubes. No entanto, o clube mexicano recorreu da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que ainda vai julgar o caso.

“Em algumas semanas teremos a decisão final e definitiva, e respeitaremos qualquer decisão”, afirmou Infantino. “Se a CAS confirmar a decisão do Comitê de Apelações, a intenção da Fifa é realizar um playoff entre o LAFC, que perdeu a final da Liga dos Campeões da Concacaf, e o próximo time no ranking, o Club América.”

A Fifa também anunciou que o novo formato do Mundial, com 32 clubes, terá uma premiação total de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,9 bilhões).

 

Foto: Reprodução Internet