Casa Carnaval celebra São Jorge com ‘O Feijão do Padroeiro do Império Serrano’ e samba no Centro do Rio

No feriado de São Jorge, celebrado em 23 de abril, o Centro do Rio vai se transformar em um reduto de fé, samba e tradição. Das 9h às 19h, a Casa Carnaval recebe o evento “O Feijão do Padroeiro do Império Serrano”, promovido em parceria com o grupo Samba na Serrinha. A celebração reúne devoção, cultura popular e uma boa feijoada para homenagear o Santo Guerreiro com toda a identidade do Império Serrano.
Os ingressos do segundo lote já estão disponíveis por R$ 30,00 na plataforma Sympla.
A programação começa cedo, com aulão de samba no pé às 9h, seguido por uma roda de conversa ao meio-dia com gestores culturais, discutindo os rumos da cultura no Brasil. As crianças também têm espaço garantido com brinquedos e atividades recreativas.
O ponto alto da festa acontece a partir das 13h, com uma grande roda de samba comandada pelo grupo Samba na Serrinha, que promete celebrar a ancestralidade do gênero com clássicos do samba e homenagens a São Jorge. Nos intervalos, o som fica por conta de um DJ. E para fechar com chave de ouro, o evento contará com a participação especial da Velha Guarda Show do Império Serrano, trazendo os grandes sambas do Reizinho de Madureira.
Segundo o cantor João da Serrinha, a proposta vai além da música:
“‘O Feijão do Padroeiro’ é mais do que uma roda de samba, é um encontro de almas. Quando o povo do samba se reúne para celebrar nossa história, nossa fé e nossa ancestralidade, é diferente. Vai ser um dia pra lavar a alma com música boa, comida de verdade e muita louvação para São Jorge e para o nosso Império Serrano” – destacou.
Serviço
Evento: O Feijão do Padroeiro do Império Serrano
Data: 23 de abril (terça-feira, feriado de São Jorge)
Horário: Das 9h às 19h
Local: Casa Carnaval – Rua do Mercado, 37 – Centro, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 30 (2º lote, Sympla)
Atrações: Samba na Serrinha, Velha Guarda Show do Império Serrano e DJ nos intervalos
Venda online: Sympla – Feijoada de São Jorge
Foto: Divulgação