Botafogo vive seca de gols e tem pior ataque da Série A em 2025

A derrota por 1×0 para o Bragantino, no último sábado (12), escancarou uma das principais dificuldades do Botafogo neste início de temporada: a falta de gols. Com apenas 16 marcados em 19 jogos, o time comandado por Renato Paiva tem o pior ataque entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.

Sob o comando do técnico português, o Botafogo marcou apenas quatro vezes em cinco partidas. O volante Patrick de Paula é o artilheiro da equipe no ano, com quatro gols. O atacante Kayke vem em seguida, com três. Apenas os jogadores Kauê Rodrigues e Igor Jesus conseguiram marcar mais de uma vez, com dois gols cada.

O atual campeão da América e Brasileiro passou em branco em nove das 19 partidas que disputou até agora e ainda não conseguiu marcar mais de dois gols em um único jogo na temporada. Por outro lado, em 2024, o clube carioca havia balançado as redes 39 vezes nos primeiros 19 jogos do ano. Ao final da temporada, foram 123 gols marcados, o melhor ataque do futebol brasileiro naquele período.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Vítor Silva/BFR