Ovo de Páscoa com alho negro vira sensação em Paris e custa R$ 630

Este ano, o hotel The Peninsula Paris trouxe uma criação inusitada para a Páscoa: um ovo de chocolate ao leite no formato de uma cabeça de alho, recheado com alho negro caramelizado. A inovação é assinada pela chef pâtisserie Anne Coruble e promete surpreender os amantes de chocolate e sabores inusitados. O doce, batizado de “Ebony Treasure”, tem sido vendido por cerca de R$ 630 (95 euros) e está disponível até o dia 22 de abril.
O ovo de Páscoa, além de seu formato peculiar, é recheado com alho negro, que passa por um processo longo de transformação com calor e tempo, adquirindo um sabor adocicado. A sobremesa é feita com chocolate ao leite 40% de Madagascar, além de notas de avelã do Piémont e ganache de alho negro. No interior, o ovo ainda traz oito dentes de alho negro, feitos com ganache aveludada e pralinê de avelã.
Este lançamento faz parte do cardápio da confeitaria do The Peninsula Paris, um hotel renomado com duas estrelas Michelin, conhecido pela sua gastronomia requintada. O ovo de Páscoa é uma das várias delícias oferecidas aos clientes que desejam experimentar sabores únicos em um dos destinos mais luxuosos de Paris, com vista para a Torre Eiffel. Para adquirir o “Ebony Treasure”, é necessário fazer a encomenda com 72 horas de antecedência.
Por: João Pena
Foto: Divulgação