Blue Origin realiza voo histórico com tripulação feminina; Katy Perry canta no espaço

A Blue Origin realizou na manhã desta segunda-feira (14) mais uma missão de turismo espacial bem-sucedida. A bordo da nave New Shepard, seis mulheres participaram do voo suborbital, entre elas a cantora Katy Perry, que protagonizou momentos de emoção ao retornar à Terra. Assim que deixou a cápsula, Perry beijou o chão em comemoração.
O lançamento aconteceu às 10h31 (horário de Brasília), e a missão durou cerca de dez minutos. A cápsula e o foguete retornaram em segurança, como previsto.
Durante o tempo em gravidade reduzida, Katy Perry revelou que cantou What a Wonderful World, de Louis Armstrong. Ela foi a segunda a deixar a cápsula após o pouso, precedida apenas pela jornalista Lauren Sánchez, esposa do empresário Jeff Bezos, fundador da Amazon e proprietário da Blue Origin.
“Já havia cantado essa música antes, mas nunca imaginei que faria isso no espaço”, comentou ela em entrevista logo após a viagem.
“Mas não é sobre mim, não é sobre cantar minhas músicas. É sobre o coletivo, sobre nós, sobre abrir espaço para mulheres no futuro. É sobre pertencer. É sobre esse mundo maravilhoso que a gente vê e apreciá-lo. É tudo pelo benefício da Terra”, disse ela.
“Estou superconectada ao amor, tão conectada ao amor. Acho que essa experiência me mostrou que você nunca sabe quanto amor está dentro de você, quanto amor você dá e o quão amado você é”, completou Katy.
Segundo a Blue Origin, esta foi a primeira viagem espacial com uma tripulação totalmente feminina desde 1963, quando a cosmonauta Valentina Tereshkova viajou sozinha na missão soviética Vostok 6. A empresa começou seus voos comerciais com turistas em julho de 2021, e vem ampliando sua lista de passageiros desde então.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução/Blue Origin