Ex goleiro do Flamengo vive bom momento como presidente do Bahia e em novo relacionamento

O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, atravessa uma fase positiva dentro e fora dos gramados. Aos 53 anos, o ex-goleiro do Flamengo lidera uma gestão que já comemora conquistas importantes: em março, o Tricolor baiano levantou o troféu do Campeonato Baiano, e na última quarta-feira (10), venceu o Nacional, por 1 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, na Libertadores.
Além do bom desempenho à frente do clube, Emerson também vive um novo momento em sua vida pessoal. Desde o início de 2024, ele mantém um relacionamento com o bailarino Jordan Dafner, de 28 anos. O namoro, inicialmente discreto, se tornou público antes do carnaval, quando o casal apareceu junto em Salvador. Desde então, o casal têm sido vistos com frequência em eventos sociais na capital baiana, e costumam trocar mensagens e emojis carinhosos nas redes sociais.
Jordan passa boa parte do tempo na cobertura onde Emerson mora, com vista para o mar. Pessoas próximas relatam que os dois já vivem praticamente como um casal estabelecido.
A relação é mais um marco na trajetória de Emerson, que em dezembro de 2023 se tornou o primeiro presidente assumidamente gay de um grande clube do futebol brasileiro. A eleição foi considerada histórica não apenas pelo ineditismo, mas também pela representatividade em um ambiente ainda marcado por preconceitos. Emerson já revelou em entrevistas que passou anos escondendo sua orientação sexual por receio de represálias no meio esportivo.
“Essa tomada de decisão aconteceu justamente para jogar luz sobre um assunto que não é conversado no meio do futebol. Mas existem muitos gays, não fui o único e todos eles precisam se esconder, e quando acontece isso com qualquer pessoa de criar um personagem para sobreviver, é muito dolorido, é sofrido. Então, falar sobre isso e virar uma referência, acredito que ajudará muitos que estão no futebol ou até mesmo garotos gays que pretendem ser jogadores a se aproximar e enfrentar isso”, disse Emerson numa entrevista ao jornalista Bob Fernandes na TVE Bahia, em agosto do ano passado.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: reprodução/ instagram