Rio se prepara para vinda de Gaga em Copacabana e estima impacto econômico de R$ 500 milhões

O show da “Rainha do Pop” no Rio está com contagem regressiva. A Lady Gaga irá se apresentar na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no próximo dia 3 de maio.

A expectativa é de mais de 1 milhão de pessoas na praia mais famosa do Rio para ver a cantora de perto. A cidade já se prepara para o grande evento que pode ter um impacto econômico de aproximadamente R$ 500 milhões, de acordo com a Visit Rio, o canal oficial do turismo do Rio de Janeiro.

Esse será o retorno de Lady Gaga no Brasil, a cantora veio pela primeira vez em 2012. Além disso, em 2017, a “Rainha do Pop” estava no line-up do Rock in Rio, mas teve seu show cancelado por problemas de saúde.

“É um evento que deve trazer cerca de 500 milhões para a nossa cidade, girando a economia, impostos e empregos. A prefeitura se comprometeu de nos próximos anos todo mês de maio trazer grandes eventos para incrementar o nosso calendário turístico. Hotéis cheios, restaurantes cheios, os atrativos turísticos movimentados, praias lindas, então temos um potencial muito grande de ter um mês de maio maravilhoso”, comentou Carlos Werneck, presidente do Visit Rio.

“Vamos consolidar cada vez mais o Rio como uma cidade para grandes eventos, uma cidade preparada para receber eventos dessa magnitude e a praia de Copacabana pronta para receber 1,5 milhão de pessoas”, completou Werneck.

A estrutura montada para o show, que irá acontecer em frente ao Hotel Copacabana Palace terá 1.260 metros quadrados e espera-se ser grandiosa.

Além disso, o comércio local está empolgado para o evento. Muitas lojas no Rio já estão preparando seus estoques com itens exclusivos da cantora.

“A antecedência ta muito boa. A gente achou que as pessoas fossem deixar para comprar em cima da hora, mas eu acho que é o medo com o que aconteceu no ano passado. Foram muitas filas para adquirir o cone da Madonna. Então a galera está com medo de ficar sem picanha”,comentou Lorrana, dona de uma loja no Saara, no Centro do Rio.

“Normalmente é um mês muito parado. Você pode fazer o malabarismo que for que não vende muita coisa. Com esses shows melhora muito. A gente fica na expectativa para saber qual o próximo show”, completou.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Arquivo Portal Onbus