‘Me deixou bastante entristecida’ diz Zambelli após declaração de Bolsonaro

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (27), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) expressou tristeza com as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro, que a responsabilizou por sua derrota nas eleições de 2022, afirmando que ela teria prejudicado sua chapa ao perseguir, armada, um homem pelas ruas de São Paulo.

“Essa declaração do Bolsonaro me deixou bastante entristecida, é um peso muito grande para uma pessoa carregar”,disse.

“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, disse em entrevista a um podcast.

A parlamentar afirmou que não procurou Bolsonaro após a declaração e que não tem intenção de fazê-lo, mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) torná-lo réu.

“Não vou procurar o Bolsonaro. Acho que depois do que aconteceu, ele tem meu telefone, se ele achar que deve me ligar, ele me liga”,continuou.

“Acho que, um dia, o Bolsonaro também vai perceber que, não necessariamente, o que aconteceu comigo foi o que tomou a eleição dele. Acho que ele está num momento difícil e nesses momentos mais difíceis, é comum a pessoa agir de uma forma mais extremada”, completou.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução / CNN