Seleção: Dorival Júnior balança no cargo e CBF estuda Filipe Luis como substituto

Após a derrota da Seleção Brasileira contra a Argentina por 4×1 na noite desta terça-feira (25), a pressão sobre o técnico Dorival Júnior atingiu seu maior nível e, segundo o jornalista Cahê Mota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda outras opções para o cargo de treinador.

O reeleito presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como técnico dos sonhos. Já os torcedores nas redes sociais cogitaram, principalmente, Filipe Luís, do Flamengo. Entretanto, o treinador rubro-negro terá pela frente o Mundial de Clubes no meio do ano e Ancelotti já rejeitou a seleção para renovar com o Real Madrid.

O desespero da CBF já vinha de partidas anteriores, como nos empates contra Venezuela e Uruguai. No entanto, ainda segundo Cahê, Ednaldo Rodrigues priorizou questões políticas e decidiu manter o Dorival. A proximidade com a Copa do Mundo, que será no ano que vem, traz à tona a necessidade de tomar uma decisão de manter o treinador ou buscar novas opções no mercado.

 

Por: André Zamora

Foto: Rafael Ribeiro / CBF