Ministra da Infância da Islândia renuncia após revelação de relacionamento com adolescente há 30 Anos

A Ministra da Infância da Islândia deixou seu cargo neste domingo (23) depois de a RUV, uma emissora nacional, revelar que Ásthildur Lóa Thórsdóttir teve uma criança há 35 anos com um adolescente, quando ela tinha 23 anos e o pai do bebê tinha 16.
De acordo com a emissora o relacionamento do casal começou após um encontro de grupo de jovens na igreja quando o adolescente tinha ainda 15 anos. Ásthildur confirmou o envolvimento dos dois porém declarou era apenas integrante do movimento religioso e que “relacionamentos entre pessoas daquela idade não eram incomuns, mesmo que não fossem desejáveis”.
A ex-ministra alegou que o relacionamento dos dois durou pouco tempo, mas que o pai esteve presente no nascimento do bebê. Além disso, foi divulgado pela RUV que o genitor tentou ter acesso a criança por meio do governo e da igreja, mas só fez visitas ocasionais.
Ásthildur Lóa Thórsdóttir renunicou oficialmente neste domingo após a aprovação da presidente da Islândia, Halla Tómasdóttir. Embora tenha deixado o governo, ela continua sendo legisladora do Partido Popular, que faz parte de um governo de coalizão liderado pelo primeiro-ministro Kristrún Frostadóttir, da Aliança Social Democrata.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução/YouTube