Padre é impedido de celebrar missa em Guaratiba

No último domingo (26), o padre André Luiz Teixeira de Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Monteiro em Guaratiba, Rio de Janeiro, foi impedido de celebrar a missa por um grupo de católicos. A igreja exibiu um cartaz hostil que dizia “Fora, Padre André!”, colocado lá por um grupo formado por fiéis e moradores. Os fiéis chegaram a pedir ao Arcebispo que o retirasse da paróquia, alegando que o padre não segue os preceitos da Igreja Católica.
O padre, conhecido pelo discurso social e inclusivo, incomodou a ala mais extremista da paróquia, que exigiu sua saída até nas redes sociais.
“Ele realiza trabalhos sociais com pessoas em situação de rua, tem um discurso social, mas a resposta, infelizmente, foi a pior possível. Ele tem sido alvo de ataques e perseguições, espalharam mentiras para manchar sua imagem, uma triste realidade que revela a intolerância religiosa presente em nossa sociedade”, diz Thiago Cruz, colega de padre André, e pároco da Igreja Santa Edwiges e São Pedro, em Sepetiba.
Segundo ele, Padre André já levou o caso à polícia.
“Vamos apoiá-lo no que for preciso”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução