Alfajor, doce criado por árabes, virou símbolo argentino

O alfajor é um doce queridinho por muitos, inclusive por brasileiros. Ele é um símbolo na Argentina, mas foi criado por árabes. Normalmente é feito com dois biscoitos macios que esfarelam, recheados com doce de leite e cobertos com chocolate ou polvilhados com açúcar ou coco ralado. 

Na Argentina, é vendido cerca de 1 bilhão de alfajor anualmente. É possível encontrar o doce com facilidade por lá. E Apesar de sua popularidade na Argentina, os alfajores são relativamente pouco conhecidos no resto do mundo. 

“Cada quiosque vende uma grande seleção de alfajores. A maioria dos argentinos tem uma queda por doces, e doce de leite é basicamente um tesouro nacional, então os alfajores são há muito tempo a guloseima ou o lanche rápido perfeito. Também são um ótimo acompanhamento para contrastar a erva-mate, que tende a ser bastante amarga, diz Allie Lazar, crítica gastronômica. 

Acredita-se que o doce surgiu ainda no século 8, feito por árabes de uma forma um pouco diferente. O biscoito era feito de açúcar, melado, nozes e canela.  

 

Foto: Reprodução 

Tagged: , ,