Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa, nos EUA

O ator Gene Hackman, de 95 anos e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em casa, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação da morte dos dois foi dada pela agência de notícias Reuters nesta quinta-feira (27).

Ainda não se sabe a causa da morte. Segundo o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, o casal faleceu junto com o seu cachorro e não há suspeita de crime.

“Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém”, disse Mendoza.

De acordo com o site Santa Fe New Mexican, os corpos já estavam no local há pelo menos um dia, além disso, outros dois cães foram encontrados vivos na chegada da equipe policial.

Gene Hackman teve seu primeiro grande papel em “Meu Pai, Um Estranho” (1970), que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Durante os anos 1970, tornou-se um dos atores mais prolíficos de Hollywood, estrelando filmes como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, pelo qual conquistou seu primeiro Oscar.

Ao longo da carreira, Hackman recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu duas vezes, sendo a segunda vez conquistada por “Os Imperdoáveis” (1992). O ator também ficou marcado por interpretar Lex Luthor em “Superman – O Filme” e sua sequência, além de brilhar em “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001).

Seu último trabalho foi em “Bem-vindo a Mooseport” (2004). Após esse filme, Hackman se afastou de Hollywood e passou a levar uma vida mais tranquila no Novo México.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução/Instagram