Professor de natação condenado por abuso sexual contra crianças é preso em Niterói

Neste domingo (23), policiais da 42ªDP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, um professor de natação. Antônio José Pereira Liberato estava sendo procurado após ter sido condenado a uma pena de 38 anos e quatro meses de prisão por abusos sexuais cometidos contra quatro crianças.
Segundo uma sentença expedida pelo juízo da 26ª Vara Criminal, os abusos aconteceram, entre outubro de 2016 e maio de 2017, numa área de piscina de uma creche onde ele dava aulas, na Zona Norte do Rio.
Além dele, um segundo homem, também apontado com participante dos abusos, foi condenado pelo mesmo crime. Este último, no entanto, continua foragido. O caso foi descoberto quando algumas das quatro crianças, todas na faixa de dois a quatro anos, passaram a demonstrar alteração de comportamento. Numa conversa, ao ser abordada pela mãe, uma das vítimas contou que ela era molestada quando estava sozinha com os suspeitos na piscina. Ainda segundo dados da sentença, a menina narrou que Antônio dizia se tratar de uma “brincadeira de tubarão e de jacaré” e que tudo aquilo deveria ser mantido em segredo.
“Durante o período de buscas, descobrimos que ele não passava mais de cinco dias na mesma residência. Ele também chegou a ficar escondido em cidades do interior do Rio, de São Paulo e de Minas Gerais”, explicou o delegado Alan Luxardo, da 42ªDP.
Antônio foi encontrado em Piratininga, dormindo em uma casa, localizada numa área de mata. Após ser levado inicialmente para a 42ªDP, acabou sendo transferido para o sistema penitenciário, onde está à disposição da Justiça.
Ele nega os crimes.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução