Creci-RJ reforça combate de golpes em locações para temporada na Região dos Lagos

Com a chega do Carnaval, a procura por locações para temporada aumentaram na Região dos Lagos. A alta procura por hospedagem, fez com que o número de golpes aumentasse na região. Os Golpistas passam a atrair hóspedes para locações falsas ou para lugares que nem mesmo existem. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou uma operação na última quarta-feira (19/07) e identificou uma pessoa oferecendo imóveis via WhatsApp para temporada sem registro profissional.

Segundo o Marcus Limão, o superintendente do Creci-RJ, a suspeita deste caso já havia sido autuada anteriormente, o que caracteriza reincidência. Com isso, a situação foi encaminhada ao Ministério Público. A mulher alegou que apenas sublocava imóveis que alugava e se recusou a atender as ligações dos agentes. O caso também foi levado a Polícia Federal de Cabo Frio, visto que se tratava de uma mulher estrangeira.

O vice-presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, alerta que muitas vítimas desse golpe acabam fechando o contrato por serem atraídos pelo baixo preço dos aluguéis e não procuram sua procedência. Em muitos casos os golpistas usam fotos falsas ou de lugares que não estão para aluguel. A recomendação da Creci-RJ, é desconfiar de ofertas com preços baixos demais e evitar contatos sem qualquer formalização.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Divulgação