Filme “O Brutalista” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20)

O filme indicado a 10 oscars chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20), após ter enfrentado algumas polêmicas ao longo da sua trajetória, “O Brutalista” finalmente será lançado no Brasil.
“O Brutalista”, foi dirigido por Brady Corbet, tem 3h 35 minutos de duração e contará com 15 minutos de intervalo, assim como foi feito em seu lançamento ao redor do mundo.
O filme acompanha a história de um arquiteto visionário, chamado Lászlo Toth e sua esposa Erzsébet que fogem da Europa pós Segunda Guerra e chegam aos Estados Unidos em busca de uma nova vida. No entanto a chegada de um cliente misterioso pode alterar o destino do casal.
Recentemente, surgiu uma polêmica de que a produção teria utilizado ferramentas da empresa ucraniana Respeecher para ajustar o diálogo em húngaro dos dois astros, Adrien Brody e Felicity Jones, com o objetivo de torná-lo mais autêntico, o que gerou uma repercussão negativa.
O diretor, Brady Corbet explicou que a tecnologia foi empregada com cautela e apenas para “refinar “os sons com precisão. Após a polêmica Corbet perdeu o prêmio do Sindicato dos Diretores (DGA) para Sean Baker, por “Anora”, fazendo com que a corrida pelo Oscar de Melhor Diretor fosse menos garantida.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Divulgação