Rio Open: Thiago Monteiro perde batalha de 3h e Brasil fica fora de competição

Com a derrota de Thiago Monteiro para o taiwanês Tseng Chun-hsin nas oitavas de final, o Brasil está oficialmente sem representantes na chave de simples do Rio Open. O brasileiro perdeu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/4, 3/6 e 4/6. O duelo foi uma verdadeira “batalha da madrugada”, começando às 23h de quarta-feira (19) e se estendendo até as 2h37 de quinta-feira (20).
Thiago foi ameaçado logo no primeiro game e precisou entrar no jogo rapidamente para garantir seu serviço. Após o susto inicial, conseguiu equilibrar a disputa e, no sexto game, conseguiu uma quebra de saque, abrindo 4/2. Ao sacar para ampliar a vantagem, o brasileiro viu o adversário chegar ao break point, mas conseguiu se manter firme e fechou o game em 5/2.
Apesar da eliminação de Monteiro, ainda há esperança para o Brasil no maior torneio de tênis da América do Sul. Marcelo Melo e Rafael Matos, os dois brasileiros mais bem ranqueados nas duplas, continuam no torneio e jogam as quartas de final nesta quinta-feira (20), contra o francês Jean-Julien Rojer e o português Francisco Cabral, às 18h30.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Fotojump