Zenit e Flamengo se reúnem e clube russo sobe proposta para contratar Gerson

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, e o pai e empresário de Gerson, Marcão, estiveram presencialmente em uma reunião no Ninho do Urubu neta segunda feira (17) para tratar sobre a proposta do meio-campista ao clube russo. O CEO do Zenit, Alexander Medvedev, participou por da conversa por videoconferência.

Na reunião, foi reforçado o interesse em contratar Gerson e oferecido uma nova oferta pelo meio-campista rubro-negro, visto que a inicial de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual) foi recusada pelo Flamengo. O Zenit ofereceu dessa vez, 20 milhões de euros fixos mais 9 milhões de euros em metas (R$ 173 milhões no total).

A reunião amenizou o desgaste causado pelas declarações de Marcão, pai do Gerson, sobre a valorização salarial do jogador. A diretoria rubro-negra destacou a importância do meia para o Mundial de Clubes e sua visibilidade para a Copa do Mundo de 2026, que poderia ser prejudicada com uma transferência para o Zenit.

Apesar disso, o estafe de Gerson ainda demonstra insatisfação. Durante a negociação com o clube russo, o Flamengo não apresentou uma proposta de reajuste salarial, apesar de ter sinalizado essa possibilidade na pré-temporada nos Estados Unidos.

De acordo com o ge, por mais que o Felipe Luís defenda a valorização de Gerson e ache um jogador imprescindível, internamente, no clube, esse assunto não está ganhando voz, tanto que foi discutido valores com o Zenit.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: André Durão