Após ter espelho d’água tomado por foliões, Museu do Amanhã cerca espaço

Após um grupo de foliões do bloco Loló de Ouro adentrar no espelho d’água do Museu do Amanhã no último sábado (15), a instituição publicou um vídeo nas redes sociais informando que a água não é própria para banho e que o espaço será cercado para evitar novos episódios de invasão.

“As águas são sugadas do fundo da Baía de Guanabara por bombas superpotentes e passam por duas camadas de filtragem com pedras e areias específicas, como ocorre nas piscinas. Mas, atenção, mesmo depois da filtragem, as águas do espelho não servem para beber ou tomar banho. Elas são tratadas só para ficarem mais claras, mas bactérias nocivas ou até quantidades mais elevadas de cloro podem ser encontradas e agredirem a pele”, alerta a equipe de operação do museu.

Para orientar o público, o museu mantém placas no local indicando que é proibida a entrada no espelho d’água, o qual, além de formar uma bela paisagem, com a Baía de Guanabara ao fundo, contribui para reduzir a temperatura ambiente em até dois graus Celsius.

Nesta segunda-feira (17), o museu anunciou que resolveu cercar o lago e reforçar a segurança. A instituição explica que a medida visa a garantir a integridade dos visitantes e de suas instalações.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução