Após posts nazistas, Kanye West é demitido de agência de talentos

O rapper e produtor musical Kanye West, 47, foi demitido da agência de talentos 33 & West, por seu agente musical Daniel McCartney, após fazer uma série de comentários nazistas nas redes sociais.
“A partir de agora, não estou mais representando YE (F/K/A Kanye West) devido aos seus comentários prejudiciais e odiosos que nem eu nem a 33 & West podemos aceitar”, confirmou McCartney.
Com mais de 32 milhões de seguidores no X, Ye, como também é conhecido, usou seu perfil oficial para fazer publicações antissemitas e de elogio ao ditador Adolf Hitler.
“Eu sou um nazista”, declarou o rapper.
Pouco depois das publicações, a conta do artista foi derrubada. As atitudes foram condenadas pela Liga Antidifamação (ADL) e pelo Comitê Judeu Americano, além de despertarem reações em artistas como o ator David Schwimmer, intérprete Ross Geller, no seriado “Friends”.
“Não podemos impedir um fanático de espalhar seu ódio ignorante… mas podemos parar de dar um megafone para ele, Sr. Musk”, escreveu Schwimmer.
Além das postagens nazistas, Kanye West promoveu a venda de uma camiseta branca com uma suástica nazista em um comercial local, na região de Los Angeles, Estados Unidos, durante o intervalo do Super Bowl, na noite do último domingo (09).
Por: Ágatha Araújo
Foto: Creative Commons