#Flamengo: Pedro é punido por indisciplina após receber soco de preparador
Após a partida entre Flamengo e Atlético-MG, disputada no último sábado (29), Pedro, centroavante do rubro-negro carioca, foi agredido pelo preparador físico da equipe técnica de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández.
De acordo com os relatos, o preparador não gostou da atitude do centroavante de permanecer no banco enquanto os outros reservas se levantaram para aquecer. Irritado com a situação, Pablo Fernández, já no vestiário do Raimundo Sampaio, fez, segundo relato do atacante, uma cobrança grosseira e, antes de proferir o soco em si, deu três tapas na cara do jogador. Outros atletas que presenciaram a situação, contiveram o preparador físico para que não houvesse mais agressões.
Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da… pic.twitter.com/kYv4w6zs49
— P9 (@Pedro9oficial) July 30, 2023
Após o ocorrido, tanto Pedro, quanto Pablo se encaminharam para delegacia em Minas Gerais para fazer o Boletim de Ocorrência. Os jogadores Pablo, Ewerton Cebolinha e Thiago Maia acompanharam o atacante, junto do advogado do Flamengo, como testemunhas do caso. Fernández escolheu não ir na mesma van que o jogador. No final da noite de ontem (30), o Flamengo anunciou a demissão de Pablo Fernández.
“Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma”, disse Pablo Fernández em comunicado oficial. O preparador ainda pediu perdão por sua atitude, alegando que não era um pedido de desculpas, mas sim como uma explicação.
De acordo com o Globo Esporte, além da demissão do preparador físico e a permanência de Sampaoli, o Flamengo irá aplicar uma punição a Pedro, por indisciplina. Para os olhos da diretoria do clube, a recusa ao aquecimento é semelhante a se negar a entrar em campo.