#CopadoMundoFeminina: Brasil joga mal, perde para a França e embola grupo F
Na manhã deste sábado (29), horário local, o Brasil enfrentou a França pelo grupo F da Copa do Mundo Femina de Futebol. A partida, realizada em Brisbaine, na Austrália, foi marcada por muita disputa pelos dois lados e terminou em
No primeiro tempo, ambas as equipes buscaram o gol. Aos 12 minutos, Lelê, goleira brasileira, se estica toda para tirar do gol a cabeçada de Le Sommer. Minutos depois, a camisa 17 francesa, abriu o placar, após subir mais que as brasileiras e cabecear no cantinho do gol canarinho. Ao longo da primeira metade, Brasil e França buscaram sempre o gol, com oportunidades para ambas. As europeias levaram mais perigo, mas Lelê não deu chance para ampliarem o placar.
O segundo tempo começou com a equipe brasileira indo pra cima em busca do empate. Debinha empatou o jogo aos 13 minutos. Ary Borges tocou para Kerolin, que tentou chutar, mas a bola sobrou no pé da atacante brasileira, que estufou para o fundo do gol. A partida continuou disputada, mas a capitã francesa conseguiu furar a defesa brasileira pra marcar o segundo das europeias. Renard subiu sozinha, depois de lançamento, na pequena área e cabeceou pra dentro do gol de Lelê. No último minuto de jogo, o Brasil, em falta pela direita, teve a chance do empate, que não foi conquistado. Fim de jogo, 2 a 0 para a França.
Depois do jogo, o grupo F ficou embolado, mas o Brasil ainda pode ficar fora da zona de classificação, caso a Jamaica ganhe do Panamá. Esse jogo acontece agora, às 9h, pela segunda rodada do grupo.
A seleção volta a jogar na próxima quarta-feira (02), às 7h, contra as jamaicanas no estádio Aami Park. A França enfrenta o Panamá, que é a última colocada do grupo. O jogo acontece no mesmo dia e horário do Brasil, mas no Allianz Stadium. A transmissão fica através da TV Globo, da Cazé TV e FIFA+.
Foto: Darren England/EFE