Destaques do Grammy 2025: Kendrick Lamar leva 5 prêmios e Beyoncé conquista ‘Álbum do Ano’

A 67ª edição do Grammy Awards, realizada neste domingo (2) em Los Angeles, consagrou Kendrick Lamar como o grande vencedor da noite. O rapper levou cinco prêmios com a canção Not Like Us, incluindo Canção e Gravação do Ano.

Beyoncé, que chegou à cerimônia com 11 indicações e se tornou a artista mais nomeada da história do prêmio, venceu três categorias. O grande destaque foi a conquista inédita de Álbum do Ano com Cowboy Carter.

A cerimônia também teve momentos marcantes, como a homenagem de Lady Gaga e Bruno Mars à Califórnia, cantando California Dreamin’, e o tributo aos bombeiros de Los Angeles, que ajudaram vítimas dos incêndios florestais.

Os brasileiros indicados – Anitta, Milton Nascimento, Eliane Elias e Hamilton de Holanda – não levaram gramofones. Já os Beatles venceram na categoria Melhor Performance de Rock com Now and Then.

O cantor The Weeknd, que no passado criticou a falta de transparência da premiação, voltou ao evento após mudanças no sistema de votação. A tradicional homenagem póstuma celebrou nomes como Sergio Mendes, Liam Payne e Marianne Faithfull.

A abertura da premiação emocionou o público com um tributo às vítimas dos incêndios na Califórnia, reunindo artistas como John Legend e Sheryl Crow em uma performance de I Love LA.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução