Google Maps vai renomear ‘Golfo do México’ para ‘Golfo da América’ nos EUA

Nesta segunda-feira (27), o Google informou, na plataforma X, que vai mudar o o nome de “Golfo do México” para “Golfo da América” assim que a atualização for oficialmente registrada no Sistema de Nomes Geográficos dos EUA.
“Recebemos algumas perguntas sobre a nomenclatura no Google Maps”, disse a empresa em um post no X.
“Temos uma prática de longa data de aplicar mudanças de nomes quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo.”
A mudança será visível nos EUA, mas o nome continuará sendo “Golfo do México” no México. Fora dos dois países, os usuários verão ambos os nomes no Google Maps.
Recém empossado, Trump também anunciou outras mudanças. Nesta sexta-feira (24), a equipe do republicano informou que o pico Alasca Denali, a montanha mais alta da América do Norte, se chamará Monte McKinley. A montanha foi chamada Monte McKinley até 2015, quando Barack Obama alterou o nome para Denali como um gesto simbólico em homenagem aos nativos do Alasca.
“Como orientado pelo Presidente, o Golfo do México agora será oficialmente conhecido como Golfo da América e o pico mais alto da América do Norte passará a ter novamente o nome de Monte McKinley”, informou o Departamento do Interior da administração Trump.
Trump ordenou as mudanças de nome como parte de uma série de ações executivas, poucas horas após assumir o cargo em 20 de janeiro, cumprindo uma promessa de campanha.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução