‘Ainda Estou Aqui’ estreia em 1º lugar nas bilheterias de Portugal e desbanca ‘Mufasa’

O longa brasileiro “Ainda estou aqui” fez sua estreia com grande sucesso nas bilheterias de Portugal. O drama premiado com o Globo de Ouro de melhor atriz, com Fernanda Torres, pôs fim ao reinado de “Mufasa: O rei leão”, que liderou a lista das 10 últimas semanas.

Em menos de uma semana, o filme de Walter Salles arrecadou US$ 256 mil após estrear em 87 salas portuguesas. O Box Office Mojo, Site especializado em bilheterias cinematográficas, indicou esses números. “Ainda estou aqui” vendeu 37 mil ingressos em Portugal

O filme já chegou perto de superar a bilheteria do maior sucesso brasileiro em terras portuguesas em seu primeiro final de semana, o: “Tropa de elite”, que arrecadou US$ 376 mil.

O filme também foi bem recebido na imprensa portuguesa. O Público destacou a atuação “notável” de Fernanda Torres e a sagacidade de Walter Salles em inserir o filme no debate político de hoje. “‘Ainda estou aqui’ é um filme sobre o destino de uma casa, sobre a dissolução de um reduto familiar íntimo”, apontou a publicação.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Divulgação