Impedido de ir aos EUA, Bolsonaro chora ao acompanhar posse de Trump pela TV

Impedido de deixar o país, o ex-presidente Jair Bolsonaro chorou ao ver a cerimônia de posse de Donald Trump pela televisão. Foi o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, quem compartilhou nas redes o vídeo de seu pai emocionado com o evento, realizado nesta segunda-feira (20) nos Estados Unidos.

Com o passaporte retido pela Polícia Federal, o ex-presidente acompanhou a posse em Brasília, ao lado dos deputados federais Evair de Melo (PP-ES), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE), Rodrigo Valadares (União-SE) e do ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. Também estavam presentes o ex-candidato à Prefeitura de Angra dos Reis, Renato Araujo, e o deputado estadual de Pernambuco Abimael Santos (PL), além de Carlos Bolsonaro.

No seu lugar foram Michelle e Eduardo Bolsonaro, que também testemunharam à distância a posse do republicano. Como a cerimônia foi restrita à cúpula, o parlamentar e a ex-primeira-dama assistiram o evento pelo telão do Capital One Arena. O local fica localizado a pouco mais de dois quilômetros do Capitólio e é utilizado para para eventos políticos e de entretenimento.

“Obviamente seria muito bom a minha ida lá. O presidente Trump gostaria muito, tanto é que ele me convidou. Estou chateado, abalado ainda, mas eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”, afirmou o ex-presidente.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução