Sem convites, Michelle e Eduardo Bolsonaro assistem posse de Trump por telão
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, não compareceu à cerimônia de posse de Donald Trump, no capitólio. Nas redes sociais, o parlamentar, que está na capital do Estados Unidos com ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, explicou que os dois não participaram do evento por conta da transferência do local da cerimônia.
“Devido à transferência da cerimônia para a Rotunda do Capitólio, apenas parlamentares desacompanhados de seus cônjuges, a família Trump, alguns ministros, CEOs de empresas estratégicas e chefes de Estado mais próximos puderam participar”, escreveu Eduardo no X (antigo Twitter).
“Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, local escolhido por Trump para assinar seus primeiros decretos como presidente e discursar ao público”, continuou.
Sem convites para a cúpula do evento, o parlamentar e a ex-primeira dama assistiram a cerimônia pelo telão do Capital One Arena, para onde foram encaminhados os demais apoiadores. O local fica localizado a pouco mais de dois quilômetros do Capitólio e é utilizado para para eventos políticos e de entretenimento.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/X