Derrotado por italiano, João Fonseca deixa Australian Open para seguir caminho brilhante no tênis
Em quase quatro horas de batalha contra o italiano Lorenzo Sonego, número 55 do mundo, o tenista brasileiro João Fonseca acabou sendo derrotado e precisou deixar o sonho da Australian Open para trás. O adolescente de apenas 18 anos perdeu, nesta quinta-feira (16), para o número 55 do mundo, na segunda rodada, por 3 sets a 2 (6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3), em 3h41 de partida.
O primeiro set já começou equilibrado. Como aconteceu nas últimas partidas, Fonseca contou com o apoio da torcida brasileira nas arquibancadas, mas viu o Sonego esteve bem e o carioca teve dificuldades. Diferentemente do jogo contra o russo Andrey Rublev, derrotado pelo brasileiro, Fonseca foi mais exigido nos lados físico e mental diante de Sonego. Após sair atrás, o brasileiro levou a disputa para o tie-break. Ele viu o adversário salvar três set points, mas se recuperou e fechou o primeiro set em 7/6 (8/6), para delírio dos fãs na Arena 1573.
Depois de o brasileiro ganhar o tie-break do primeiro set por 8/6, o italiano consegiu reagir rapidamente e fez 6/3 e 6/1 para virar a partida. Porém, o carioca não se abalou e fechou o quarto set em 6/3, o que levou o duelo para a quinta e decisiva parcial.
Sonego usou sua experiência no terceiro set para controlar o ritmo da partida e pressionar João Fonseca, quebrando seu serviço. O brasileiro ficou visivelmente irritado e não conseguiu se encontrar em quadra. Mesmo sem acertar o primeiro serviço, o italiano se destacou, fechando o set em 6/1 e virando o jogo.
O adversário do italiano na terceira rodada é o húngaro Fabian Marozsan, 59º do mundo, que venceu o americano Frances Tiafoe por 3 sets a 2.
Apesar de ter que abandonar o seu primeiro Grand Slam, Fonseca impressionou com a sua técnica de jogo e mostrou ser bastante eficiente em momentos de pressão.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Free Malaysa Today