‘Ainda Estou Aqui’ é indicado ao Bafta 2025 como melhor filme em língua não inglesa

Nesta quarta-feira (15), o Bafta 2025 (British Academy Film Awards) indicou o filme “Ainda Estou Aqui” na categoria de melhor filme em língua não inglesa. Anúncio dos vencedores da premiação, considerada o Oscas britânico, será em 16 de fevereiro, em Londres.

Protagonizado por Fernanda Torres e com direção de Walter Salles (“Central do Brasil”), o longa brasileiro concorre com “A Semente do Fruto Sagrado”, “Emilia Perez”, “Kneecap – Música e Liberdade” e “Tudo que Imaginamos como Luz”.

Artistas e produções indicados à 78ª edição do Bafta. “Conclave” lidera, com presença em 12 categorias. Depois, vêm “Emilia Pérez” (11) e “O Brutalista” (9).

Torres não conseguiu vaga no páreo de melhor atriz porque já havia ficado de fora da shortlist — espécie de semifinal ou pré-indicação.

Evento principal da temporada de premiações, o Oscar teve de adiar anúncio dos indicados por causa dos incêndios em Los Angeles. Agora, lista deve sair em 23 de janeiro. A cerimônia da 97ª edição da estatueta dourada segue programada para 2 de março. “Ainda Estou Aqui” e Torres, vencedora do Globo de Ouro, têm boas chances de indicação nas categorias de melhor filme internacional e melhor atriz, respectivamente.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: reprodução