Incêndios em Los Angeles: sobe para 25 número de mortos
Subiu para 25 o número de vítimas fatais dos incêndios florestais que assolam a região de Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo Departamento de Legistas, que identificou um novo corpo na área de Keaton, nesta terça-feira (14).
O fogo continua se alastrando por Los Angeles desde a semana passada. Até agora, as chamas destruíram mais de 160 km², uma área maior que a cidade de São Francisco, e danificaram cerca de 12 mil imóveis e veículos. Os focos mais críticos estão em Eaton, onde 33% do incêndio foi controlado, e Palisades, com apenas 14% de contenção.
Com a intensificação dos ventos Santa Ana, que alcançam até 70 km/h, o Serviço de Meteorologia de Los Angeles emitiu um alerta vermelho para condições de incêndio, válido até a tarde desta quarta-feira (15). Por conta do risco, as autoridades orientaram que os moradores evacuados não retornem às áreas onde o fogo foi parcialmente controlado.
O bairro de Pacific Palisades, localizado na região nobre da cidade, foi totalmente devastado pelas chamas, e o fogo consumiu mansões de algumas celebridades como Paris Hilton e Billy Crystal.
“Ainda há incêndios ativos que estão queimando na área de Palisades, tornando-a extremamente perigosa para o público. Não há energia, não há água, há linhas de gás quebradas e temos estruturas instáveis”, disse Kristin Crowley, chefe dos Bombeiros de Los Angeles.
Robert Luna, xerife de Los Angeles, estima que ainda mais pessoas sejam vitimadas pelos incêndios.
Por: Ágatha Araújo
Foto: AP Pic